SE A PRÓPRIA POLÍCIA ESTÁ SENDO ASSALTADA, IMAGINEMOS O CIDADÃO.... JÁ PASSOU DA HORA DE RESTRUTURAR TODO O SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL... DE INVESTIR NA FORMAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA DOS POLICIAIS.
PEDRO DANTAS - Agencia Estado
RIO - Um cabo da Polícia Militar fardado foi assaltado dentro da cabine da corporação, em Botafogo, na zona sul do Rio, por volta das 23 horas de ontem. A vítima foi rendida com uma arma na cabeça por três homens, que levaram a pistola Taurus .40 da corporação. Em seguida, os bandidos fugiram em um carro. Ninguém ficou ferido.
O policial entrou para a estatística de 29.647 vítimas oficiais dos casos de roubos a transeunte na capital fluminense, entre janeiro e agosto deste ano. No mesmo período, 12 policiais foram mortos em serviço. Em dezembro de 2006, dois policiais na mesma cabine foram alvos de tiros de fuzil durante a onda de ataques atribuídos aos traficantes de drogas. Os PMs não ficaram feridos, mas a ambulante Sueli Maria de Souza, de 33 anos, morreu baleada na cabeça quando protegia o filho Gabriel, de 6 anos. A criança sobreviveu.
A Assessoria de Imprensa da Polícia Militar informou que a corporação abriu sindicância para apurar o roubo e que o cabo continuará trabalhando no patrulhamento das ruas do bairro. O nome da vítima não foi revelado.
A Polícia Civil informou que pedirá as imagens das câmeras de um shopping center, localizado ao lado da cabine, para tentar identificar os assaltantes.
Agência Estado
Uma base da Polícia Militar (PM) foi alvo de tiros no início da manhã desta segunda-feira em São Vicente. O ataque ocorreu no Posto Policial Cesário Bastos, no bairro Beira Mar. O posto estava fechado e não havia nenhuma viatura no local. Ninguém ficou ferido e também ninguém foi detido.De acordo com o tenente da PM, Flavio Ponciano, testemunhas afirmaram que os tiros foram efetuados por um homem que estava em um carro preto, com vidro filmado. O criminoso teria aberto a janela do motorista e atirado sete vezes contra a base, com uma pistola.O caso foi registrado no 1º. Distrito Policial de São Vicente como crimes de disparo de arma de fogo e danos ao patrimônio público.
A Polícia Civil tenta identificar o autor dos disparos. "Nós também estamos apurando o ocorrido, na medida do possível", disse o tenente da PM.
estraído de: http://atribunadigital.globo.com/bn_conteudo.asp?cod=437646&opr=81
--
Meus sites:
www.jusmilitar.blogspot.com
www.jusconsumidor.blogspot.com
www.noticiasnumsolugar.blogspot.com
Imagem inédita do momento da queda do helicóptero.
ResponderExcluirhttp://muriquifm.blogspot.com/2009/10/bandidos-derrubam-helicoptero-da.html